O caminhoneiro Jailson Araújo da Silva, de 30 anos, natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, morreu em um grave acidente na BR-364, a 148 km de Cuiabá (MT), na terça-feira, 1º. O acidente envolveu cinco caminhões e um carro, resultando em uma tragédia que tirou a vida do trabalhador.
Jailson transportava uma carga de madeira e havia saído de casa no último dia 13 de março com destino a Porto Velho (RO). Segundo a irmã da vítima, Jailene Araújo, ele havia prometido à mãe que essa seria sua última viagem, pois pretendia deixar a estrada para se dedicar à família.
A família conta que Silva já planejava mudar de vida. Ele queria comprar um sítio, criar animais e plantar para garantir o sustento sem precisar viajar para tão longe.
O caminhoneiro era casado e pai de um menino de 5 anos. Seu destino final na viagem não era certo, pois ele costumava aceitar cargas conforme surgiam oportunidades. O corpo do caminhoneiro está na cidade de Jaciara (MT). Segundo a família, o patrão de Jailson está cuidando dos trâmites funerários, e o corpo deve chegar a Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 4, onde será velado e sepultado.