Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 16, na BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre, resultou na morte do caminhoneiro Izeckson Borges Araújo, de 35 anos. Natural de Uberlândia (MG), Izeckson havia saído de Minas Gerais no último domingo com destino ao Acre, transportando uma carga em um caminhão pertencente a uma empresa do setor logístico.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa pelas autoridades locais, ponto onde já foram registrados outros acidentes anteriormente. A suspeita é que o caminhoneiro tenha perdido o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Com o impacto, Izeckson ficou preso na cabine do caminhão e morreu esmagado.
Populares que passaram pelo local chegaram a tentar prestar socorro e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição de resgate foi enviada à área, mas ao chegar, os socorristas constataram que o motorista já estava sem vida. Foi necessário cortar parte da estrutura da cabine para remover o corpo da vítima.
O Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionado para fazer a remoção do corpo, que será submetido à necropsia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, que devem apurar se fatores como falha mecânica, excesso de velocidade ou condições da pista contribuíram para a tragédia.