..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Caminhoneiro sofre emboscada e fica em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça no Recanto dos Buritis

Caminhoneiro sofre emboscada e fica em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça no Recanto dos Buritis

Um caminhoneiro de 39 anos ficou em estado gravíssimo após ser vítima de uma emboscada e ser atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, na tarde desta terça-feira, 18, na Rua dos Buritis, região que divide os bairros Recanto dos Buritis e Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da esposa da vítima, na tarde de segunda-feira, 17, o caminhoneiro Smayle Marciel de Abreu havia recebido uma ligação após anunciar a venda de uma bicicleta motorizada. Um suposto interessado marcou um encontro com ele.

No local combinado, o homem pediu para dar uma volta na bicicleta para avaliá-la, mas fugiu e não retornou. Smayle, que trabalha como caminhoneiro, voltou para casa e chegou a publicar o ocorrido em suas redes sociais.

Já nesta terça-feira, a vítima recebeu uma mensagem com a foto de uma residência onde o criminoso dizia estar com a bicicleta. Smayle pegou o carro da família e foi até o endereço informado. Ao se aproximar do local, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Baleado, ele tentou fugir, mas acabou atropelando um ciclista e colidindo contra uma placa de sinalização.

WhatsApp_Image_2025-11-18_at_18.58.24-2.jpeg

Moradores, ao ouvirem os tiros e o barulho da colisão, saíram para ver o que havia ocorrido e encontraram o caminhoneiro ferido. Eles acionaram o Samu, que enviou a unidade de suporte avançado 01. A equipe realizou os primeiros atendimentos, incluindo intubação para estabilização. Smayle foi levado ao Pronto-Socorro e entregue ao setor de traumatologia, com quadro clínico gravíssimo.

WhatsApp_Image_2025-11-18_at_18.58.24.jpeg

A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, esteve no local, colheu informações e iniciou buscas pelo suspeito da tentativa de homicídio. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que encontrou cinco cápsulas de munição calibre 9 mm. O veículo da vítima apresentava duas perfurações, sendo que um dos projéteis atingiu a nuca de Smayle e ficou alojado na boca.
Equipes da Polícia Civil, da EPE (Equipe de Pronto Emprego) e do DHPP estiveram no local e iniciaram as investigações.