Casos acendem o alerta dos pais para o cuidado com crianças e idosos ao lidar com cães de grande porte
Mais uma tragédia envolvendo cães de grande porte e crianças foi registrada em Rio Branco. Nesta sexta-feira (26), uma criança de cinco anos foi atacada por um cão da raça rottweiler. O caso aconteceu na Travessa São Caetano, bairro Vitória.
De acordo com informações, a criança se deslocava para a residência da avó quando foi brutalmente atacada pelo cão de propriedade da família. Testemunhas contam que foram momentos de terror. O animal foi imobilizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado grave.
A criança sofreu mordidas em várias partes do corpo e lacerações no couro cabeludo, com um afundamento de crânio do lado direito da cabeça, além de uma deformidade em um dos braços.
Este é o terceiro caso registrado de ataques de cães a crianças este ano. Em março, o pequeno Antony Ricardo Oliveira da Silva, de apenas 6 anos de idade, morreu após ser atacado por um cão da mesma raça. O caso aconteceu no Ramal Benfica, em Rio Branco. A criança ainda chegou a ser socorrida e levada à UPA do Segundo Distrito, mas não resistiu. O cachorro também era do convívio da família.
No último dia 16 deste mês, uma criança de 7 anos foi brutalmente atacada por um cão da raça pitbull, em Sena Madureira. A fúria do animal era tamanha que para soltar a criança, o canino precisou ser executado por populares.