A violência contra as mulheres segue em alta em Rio Branco. Na manhã de hoje (17) mais uma tentativa de feminicídio foi registrada. Desta vez, na Rua Santos, bairro Eldorado. Eram por volta das 10 horas da manhã quando uma briga de casal por pouco não termina em tragédia.
A jovem Thais dos Santos Chagas, de 26 anos, consumiu droga juntamente com o esposo, que não teve a identidade revelada, na residência da família, quando se desentenderam. Ele, de posse uma faca, desferiu um golpe no pescoço e nos braços da vítima.
A unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por vizinhos. Durante o atendimento, os paramédicos identificaram que os cortes foram superficiais. Thais foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento Franco Silva, na Baixada da Sobral. Ela estava estável e lúcida.
Aos militares do 3º Batalhão, mesmo ferida, Thais defendeu o marido. Disse que estava tudo bem e que foi apenas uma briga de casal. Porém, o autor da tentativa de feminicídio passa a ser procurado pelas Segurança Pública.