Após denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Bonfim, determinou que sete indivíduos se tornassem réus no caso do assassinato do ex-prefeito Gedeon de Souza Barros, ocorrido em 2021 no município de Plácido de Castro.
Os acusados são: Liomar de Jesus Mariano, Carmélio da Silva Bezerra, Antônio Severino, Cleberson Rodrigues Nascimento, Weverton Monteiro de Oliveira, João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petronilio.
De acordo com a Polícia Civil, Liomar de Jesus Mariano e Carmélio da Silva Bezerra foram os mandantes, foram presos no final de 2023.
Cleberson Rodrigues do Nascimento e Weverton Monteiro Oliveira são apontados como os responsáveis pela contratação dos executores, enquanto Antônio Severino teria repassado informações cruciais sobre a vítima e as instruções finais.
João da Silva Cavalcante Junior foi identificado como o condutor da motocicleta utilizada no homicídio, enquanto Sairo Gonçalves é apontado como o executor direto do ex-prefeito.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).