O delegado Pedro Paulo Buzolin, responsável pelas investigações do caso Ketilly Soares de Souza, assassinada com mais de 10 facadas no último sábado, 8, no bairro Vila Acre, 2⁰ Distrito de Rio Branco, disse durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 13, na sede da Polícia Civil, em Rio Branco, que o mecânico Simey Menezes Costa foi mesmo o autor do feminicídio.
"Infelizmente, este final de semana foi marcado por dois feminicídios, um na cidade de Rio Branco e um no município de Feijó, onde o autor também vitimou uma criança de seis anos de idade. Na Capital, presidi as investigações. Logo após os fatos, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o local do crime, coletou as primeiras provas, os primeiros indícios e logo já 'nasceu' a tese de que se tratava de um feminicídio dado a quantidade de lesões sofrida pela vítima, que demonstravam raiva, o que normalmente caracteriza crimes passionais", disse Buzolin.
O chefe de polícia que todas as provas aponta o mecânico como o autor do crime.
"Conseguimos identificar quem era o companheiro da vítima. Começamos a coleta de depoimentos que apontaram ele como o autor do crime, e, por esse motivo, representamos pela prisão preventiva do mesmo. Essa ordem foi expedida e a representação foi acatada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. Depois desse mandado, demos início à busca pelo autor, o qual se entregou na Delegacia de Atendimento à Mulher, na data de ontem, na presença do seu advogado. Também cumprimos o mandado de busca e apreensão em uma residência, onde conseguimos localizar a moto do autor que foi utilizada para a fuga logo após o crime. Nós colhemos o primeiro interrogatório dele ainda ontem, e ainda não tem uma motivação concreta acerca da prática desse crime", frisou o delegado.