Na manhã desta quinta-feira (27), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram adentrar o Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, localizado, em Rio Branco.
Após negociações tensas com os detentos que lideravam a rebelião, os presos entregaram suas armas aos agentes. Porém, além do armamento, os policiais encontraram uma cena devastadora e chocante no presídio.
Até o momento, foram contabilizados pelo menos cinco corpos, com três deles tendo sido decapitados. O cenário encontrado pelas forças de Segurança é descrito como um verdadeiro campo de guerra.
Após a rendição dos detentos, as equipes de segurança realizam uma varredura minuciosa em toda a unidade prisional, em busca de mais informações e indícios sobre os acontecimentos durante a rebelião. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Técnica foram acionados e se deslocaram ao local para iniciar os procedimentos necessários.
A situação ainda é delicada, e as autoridades continuam trabalhando para controlar completamente a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos. Uma equipe da Força Tática também está presente para dar suporte à operação.