..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Chefe do Esporte do Acre, Júnior Santigo é condenado a usar tornozeleira eletrônica

Chefe do Esporte do Acre, Júnior Santigo é condenado a usar tornozeleira eletrônica

O chefe do Departamento de Esportes do Acre, setor ligado à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEE), Júnior Santiago, filho do ex-deputado federal Ronivon Santiago, foi condenado pelo crime de apropriação indébita, após ficar com o dinheiro de um dos clientes dele, conquistados em ação judicial onde Júnior era advogado de um militar.


Segundo consta no Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Júnior teria sacado e ficado com cerca de R$ 16 mil conquistados em dois processos contra a operadora Vivo e a Eletroacre. Após isso, Santiago justificava ao sargento Ivaldo Rocha de Oliveira, de que era o advogado, que o processo estava em grau de recurso e, portando, parado no tribunal.


A informação, noticiada pelo site Correio 68, revela que Santiago teria tentado minar a decisão do juiz para que fosse colocada a tornozeleira eletrônica e para que Júnior fosse cientificado, presencialmente, sobre as regras que precisaria cumprir após a sentença. Uma representação conta o chefe do esporte acreano também foi feita à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Na esfera Cível, Santiago foi condenado a pagar mais de R$ 40 mil (quantia já atualzada) a título de danos morais e materiais à vítima. Já na esfera criminal, o crime para condenação foi a apropriação indébita, dando a Júnior uma pena restritiva de direito, em regime aberto, tendo incluindo o uso da tornozeleira, a limitação de saída nos finais de semana, recolhimento domiciliar após às 20h. Ele também está proibido de viajar.

aberto


“Ele foi condenado a me pagar, mas a justiça não acha nada no nome dele para bloquear, então eu não consigo receber. OAB simplesmente ignorou a minha denúncia. Nunca me deram uma posição sobre a denúncia que fiz”, reclamou Ivaldo, a vítima de Júnior Santiago, em entrevista ao site de notícias local.


A reportagem do portal Notícias da Hora tentou falar com Júnior Santiago por telefone, mas o celular estava desligado neste domingo, dia 23. Segundo um colega de trabalho de Santiago, desde o meio da semana passada, o gestor esportivo não é visto no prédio anexo da SEE, no Centro de Rio Branco.