Na manhã deste sábado, 24, uma operação integrada das Forças de Segurança Pública do Acre teve como resultado a prisão de cinco pessoas investigadas no crime de roubo. A ofensiva dos criminosos ocorreu no dia 30 de dezembro de 2020, quando roubaram caminhonetes da Prefeitura de Plácido de Castro.
A operação deste sábado é um desdobramento do inquérito policial instaurado para investigar o roubo desses veículos. Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rio Branco e Plácido de Castro, com a prisão de quatro pessoas.
De acordo com o delegado titular de Plácido de Castro, Danilo Almeida, no curso do inquérito já foram indiciados oito pessoas. A autoridade policial destaca que a organização criminosa que está por trás desses crimes é dotada de uma razoável sofisticação no mundo do crime, atuando no Brasil e na Bolívia.
"Por isso o nome da Operação é 'Carretera Serrada', pois a ideia é inibir o fluxo de roubos nessa rota que interliga os dois países", disse Danilo Almeida.
A ação envolveu quatro delegados de polícia e contou com o efetivo da Policia Militar de Plácido de Castro, comandado pelo Capitão Dário Almeida.