Uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta deixou duas mulheres feridas no cruzamento da rua Rio de Janeiro com a rua São Paulo, no bairro Mascarenhas de Moraes, em Rio Branco, na noite de terça-feira, 14.
O acidente envolveu um veículo Vectra prata e uma motocicleta Honda Biz preta.
Segundo o motorista do carro, que permaneceu no local e realizou todos os procedimentos legais, o acidente ocorreu quando as duas mulheres na moto, identificadas como Hana Luciana de Oliveira, 25 anos, e Eduarda Rocha Silva, 23 anos, avançaram a preferencial no cruzamento.
De acordo com o motorista do Vectra, ele seguia no sentido centro-bairro em velocidade reduzida devido ao alto índice de acidentes na capital. Apesar de tentar frear, não conseguiu evitar a colisão. Ele destacou que sua baixa velocidade ajudou a evitar danos mais graves às vítimas.
Com o impacto, as mulheres não foram arremessadas, mas caíram ao lado da motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Luciana sofreu uma luxação no joelho esquerdo e escoriações leves, enquanto Eduarda apresentou uma luxação no tornozelo direito. Ambas foram atendidas no setor de traumatologia e estão em estado estável, sem risco de vida. Os policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) não foram acionados, já que a situação foi resolvida no local entre as partes envolvidas.