Uma colisão envolvendo duas motocicletas em frente ao terminal de ônibus do bairro São Francisco, em Rio Branco, na tarde deste domingo, 10, resultou em ferimentos graves para os dois condutores e revelou uma situação inesperada para as autoridades. Segundo informações de testemunhas, o acidente ocorreu quando um dos motociclistas seguia no sentido Centro-bairro pela Estrada do São Francisco, enquanto o outro trafegava pela Rua do Divisor no sentido oposto, bairro-Centro. O impacto deixou ambas as motos destruídas.
As vítimas foram identificadas como Ronildo Carneiro da Silva, de 35 anos, e Henrique Marciel de Oliveira, de 30 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, e equipes do Terceiro Batalhão e da guarnição de trânsito auxiliaram na ocorrência.
Ronildo sofreu um traumatismo craniano grave, além de trauma facial e múltiplas escoriações. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser intubado no local e foi encaminhado para atendimento especializado no pronto-socorro de Rio Branco.
Henrique, por sua vez, sofreu suspeita de fratura na clavícula e diversas escoriações. Durante a checagem de dados no sistema policial, os agentes descobriram que ele possuía um mandado de prisão ativo. Ele seguirá sob custódia após receber alta médica.
A Estrada do São Francisco foi parcialmente interditada enquanto as equipes de resgate e perícia realizavam seu trabalho. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, que busca entender as circunstâncias e os fatores que possam ter contribuído para a colisão.