Um grave acidente envolvendo duas carretas foi registrado na noite desta quinta-feira, 13, no km 21 da BR-364, entre Rio Branco e Sena Madureira, após os motoristas tentarem desviar de grandes crateras na pista.
Segundo informações, os dois condutores, que trabalham para a mesma empresa no transporte de bovinos, trafegavam em sentidos opostos quando ocorreu a colisão frontal.
O motorista identificado como Vitor Gomes de Souza, de 26 anos, que estava na companhia da esposa, de 21 anos, ficou ferido. Ambos receberam atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

O casal foi levado inicialmente ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, e, após estabilização, transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Vitor sofreu fratura exposta na perna esquerda e escoriações leves; já sua esposa teve um corte na perna e outro na sobrancelha. Os dois permanecem em estado estável.
Com o impacto da colisão, uma das carretas que transportava bovinos tombou. Os animais ficaram soltos na pista, e um deles morreu preso às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, interditou a via e controlou o tráfego para evitar novos acidentes, já que o rebanho circulava pela rodovia.
De acordo com informações colhidas no local, um dos caminhoneiros que seguia sentido Rio Branco–Sena Madureira tentou desviar de uma grande cratera na pista. No mesmo momento, o segundo veículo, que seguia na direção contrária, manobrou para evitar outro buraco extenso em uma ladeira, resultando no impacto frontal inevitável entre as carretas.
A BR-364 ficou interditada por várias horas, causando uma longa fila nos dois sentidos, até a retirada dos veículos e conclusão da perícia.
