..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Com base em relato de barman, ativista alerta mulheres de Rio Branco sobre o golpe da dopagem

Com base em relato de barman, ativista alerta mulheres de Rio Branco sobre o golpe da dopagem

Com base em uma publicação feita por um barman que diz ser pago por homens em Rio Branco para misturar drinks com Diazepam, a Chefe do Departamento de Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Lidiane Cabral, usou sua página no Facebook nesta terça-feira, 31, para fazer uma grave denúncia de violência contra a mulher e ao mesmo tempo um alerta.

A ativista não revela a identidade do barman, apenas publica o print do post do profissional que diz: "Cuidado com vocês, mulheres, que saem pras festas. Sou barman já tem oito anos e sempre tem caras que me pagam direto pra fazer drinks com Diazepam dentro".

O Diazepam é um medicamento controlado, prescrito por psiquiatras para tratamento de ansiedade, síndrome do pânico e outras questões psicossomáticas ligadas a transtornos ansiosos e seu uso com bebida alcoólica pode resultar em sedação grave, coma ou até morte.

No caso relatado pelo barman, a mistura do medicamento é usado com o objetivo de dopar a pessoa para o cometimento de abuso sexual.

 

padrão

 

"No período de festas de fim de ano e em todos os outros dias, precisamos ter cuidado redobrado. Ao sair pra uma baladinha, vale observar quem te acompanha, se são pessoas do seu convívio e de confiança. Vale também ficar de olho no preparo do drink e não desgrudar do seu copo. Ao observar alguma situação de perigo ou caso sinta algum mal estar, peça ajuda e denuncie. Infelizmente é o q temos diante de tamanha insegurança em ser mulher", escreve Lidiane Cabral ao pedir que seus amigos virtuais compartilhem o alerta.

bebida