..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Com base em relatório do Corpo de Bombeiros, MPAC vai investigar risco de incêndio na Bárbara Heliodora

Com base em relatório do Corpo de Bombeiros, MPAC vai investigar risco de incêndio na Bárbara Heliodora

O promotor titular da Promotoria de Justiça Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio, Alekine Lopes dos Santos, publicou portaria no Diário Oficial do Ministério Público do Acre alertando o governo do Estado, a respeito de irregularidades relativas a prevenção contra incêndios e pânico no prédio da maior maternidade do Acre, a Bárbara Heliodora, situada em Rio Branco.

De acordo com o promotor público, as atuais condições da unidade “põe em risco a integridade física de servidores e usuários daquele serviço público de assistência à saúde” e acrescenta: “a ocorrência de um incêndio em um Estabelecimento Assistencial de Saúde (EAS) coloca em risco a
saúde de todos os seus ocupantes, em especial dos pacientes que se encontram fragilizados”, diz o operador do Direito.

O alerta feito por Alekine Lopes tem por base o Relatório de Vistoria elaborado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. Entre as providências a serem adotadas, Lopes menciona a imediata oficialização da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a respeito do risco que estão submetidos os pacientes e familiares que utilizam a unidade de saúde. Ele determinou, ainda, que uma equipe técnica do MPAC faça uma vistoria nas instalações da Maternidade Bárbara Heliodora.