..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Com cruzes e velas, PMs lembram colegas que morreram de covid-19 no Acre e pedem valorização

Com cruzes e velas, PMs lembram colegas que morreram de covid-19 no Acre e pedem valorização

Policiais militares promoveram na noite desta quinta-feira (1º) em frente ao Palácio Rio Branco um ato em memória dos PMs que morreram vítima da covid-19 no Acre. As cruzes e velas sobre a borda da Fonte Luminosa lembraram os policiais que faleceram durante a pandemia. A Associação dos Militares informou que 25 PMs, entre ativos e inativos, foram óbito, dos quais três nos últimos oito dias.

O ato da PM do Acre, comandado pela AME, também serviu para que os policiais chamassem a atenção do governo para a valorização da categoria. Com faixas, eles voltaram a pedir a titulação, mais segurança jurídica e melhores condições de trabalho.

41 1

"Há muito tempo a gente gritando ao governo que os militares precisam de auxílio, precisam de ajuda. Esse auxílio essa ajuda não se resume a questão financeira. Tem a valorização do policial militar, pois nós estamos há um ano juntos com os servidores da Saúde empenhados diuturnamente no combate da covid e também criminalidade", reforçou o presidente da Associação dos Militares, Kalyl Morais.