O estelionatário que clonou um dos números de telefone do governador Gladson Cameli tentou aplicar um golpe no jornalista Altino Machado, um dos diretores da Secretaria de Comunicação do Estado, usando o aplicativo Telegram.
O golpista pergunta ao jornalista se ele usa "Banco do Brasil ou Itaú pelo aplicativo do celular ou computador". Ao perceber que se tratava da tentativa de um golpe, Altino ironiza o estelionatário escrevendo a palavra governador entre aspas. O estelionatário prossegue perguntando o limite diário de transferência do jornalista, que encerra a conversa.
"Como logo percebi que era um golpe usando um fone de Brasília do governador, tratei o golpista como "governador", entre aspas", informou Altino Machado.
Em nota publicada em sua fanpage, o governador Gladson Cameli informou na tarde desta quinta-feira (7) que seu número de telefone 619993465480, de Brasília, foi clonado e que "medidas cabíveis" foram tomadas.
"Informo a todos que meu número de celular foi clonado. Solicito que, por favor, se alguém entrar em contato utilizando meu perfil e este número, abordando qualquer assunto, inclusive empréstimos de dinheiro, não atendam", pediu.