As redes sociais ecoam as opiniões, gratuitamente, daqueles que querem comentar ou criticar o cenário social em que vivem. A promotora Alessandra Marques, da Promotoria de Defesa do Consumidor, é uma das internautas que gostam de expor o que pensa. Dessa vez, escolheu a crise na segurança púbica acreana.
Segundo a promotora, o cenário que se vive no Acre hoje é realidade também de outros estados, muitos deles no Sul e Sudeste do país. “O combate ao crime organizado depende do fortalecimento das polícias (e as polícias precisam ser apoiadas e respeitadas)”, comentou ao dizer que “passar uma temporada na prisão não resolve.”
Na visão de Alessandra Marques, a situação do Acre é crítica e é necessário se falar na construção do combate ao crime, seja ele qual for. Nessa linha, a jurista acredita que a mudança desse cenário crítico tem passagem pela necessária mudança das leis penais do Brasil.
“Passar uma temporada não prisão não resolve”, diz ao acrescentar: “Precisamos entender que o sucateamento dos Estados é uma realidade nos rincões mais distantes do Sul e do Sudeste do país. Hoje devemos falar em construir o combate ao crime! E tal construção jamais se dará do dia para a noite, não nos enganemos!”, pontuou a promotora.