O comerciante Arlindo da Silva Pereira, de 56 anos, foi brutalmente agredido com um terçado enquanto fechava seu estabelecimento comercial, um bar localizado nas proximidades do Rio Acre, em Porto Acre, na madrugada desta segunda-feira. O incidente foi registrado como tentativa de homicídio no município.
De acordo com informações repassadas por familiares, Arlindo estava encerrando o expediente e pedindo aos clientes que deixassem o local quando dois homens, que já haviam sido convidados a se retirar, reagiram negativamente e saíram. Minutos depois, eles retornaram armados com um terçado e atacaram o comerciante pelas costas.
Após o ataque, os agressores fugiram. Arlindo foi socorrido pela ambulância da Vila do Incra e, após receber os primeiros socorros, foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. No hospital, ele foi admitido no setor de traumatologia com ferimentos na região das costas, mas em condição estável.
A Polícia Militar compareceu ao local, coletou informações e deu início às buscas pelos suspeitos. Até o fechamento desta matéria, porém, nenhum dos agressores havia sido preso. As autoridades seguem investigando o caso para localizar os responsáveis pela agressão.