Um ataque brutal 'assombrou' moradores do bairro Airton Sena, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, na noite de quinta-feira, 7. Dois homens armados, suspeitos de integrarem uma facção criminosa, mataram Rafael Ferreira Mesquita, de 18 anos, e outros dois em estado grave.
De acordo com informações preliminares, os criminosos teriam saído do bairro Taquari com o intuito de realizar a ação criminosa. O jovem estaria conversando com um amigo em frente à sua casa quando foi surpreendido pelos faccionados. Os indivíduos estavam em uma moto azul.
Rafael, em uma tentativa desesperada de escapar, correu para os fundos do quintal, mas a dupla o perseguiu e o atingiu. Sem opções e gravemente ferido, Rafael caiu próximo à cerca do quintal, atingido por quatro tiros, dois deles no tórax e dois no braço direito, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local.
O amigo de Rafael, identificado como Saulo de Lima, também de 18 anos, foi atingido com dois tiros no tórax e mais dois, um em cada braço. Ele foi socorrido por uma equipe de suporte básico e encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A terceira vítima, um adolescente de apenas 17 anos, foi alvejada pela dupla criminosa com cinco disparos, atingindo o tórax, o cotovelo, o glúteo e o joelho direito. Populares socorreram o jovem e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Sobral), mas, dada a gravidade de seu estado de saúde, ele foi encaminhado ao hospital.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou investigações para esclarecer os detalhes do crime. Os criminosos fugiram atravessando o Rio Acre, até o bairro Taquari, em uma canoa.