Uma conversão proibida feita pelo condutor de um carro, modelo Fiat Mobi, placa NAG- final 20 acabou causando um acidente, que deixou gravemente ferido o motociclista Francisco Carlos Nascimento, de 41 anos. O caso aconteceu na AC-40, região da Vila Acre, em Rio Branco, no último sábado (27).
Francisco Carlos trafegava sentido centro-bairro quando em dado momento o veículo que trafegava em sentido oposto fez uma conversão proibida, atingindo em cheio a motocicleta da vítima.
De acordo com testemunhas, o condutor do Fiat Mobi ao invés de ir até à rotatória para acessar o posto de combustível, preferiu convergir antes.
Com a batida, a motocicleta ficou destruída. Já o carro apenas amassou a porta e quebrou o vidro do lado direito. O motorista não teve a identidade revelada. Ele permaneceu no local e prestou assistência à vítima.
A viatura 01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu Francisco em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele sofreu uma pancada na cabeça, além de cortes pelo corpo.