Uma investigação minuciosa entre as polícias Civis do Acre e de Mato Grosso resultou na apreensão de um menor, identificado pelas iniciais A.S. da S. Ele é suspeito de participação na morte do pichador Jorge Almeida, que residia no bairro Taquari, em Rio Branco. Almeida tinha sido aliciado por uma facção para fazer pichações em troca de comida.
Coreano, como é conhecido no mundo do crime, foi preso em Barra do Garças, cidade do Mato Grosso. Ele responderá por homicídio qualificado.
O crime aconteceu em janeiro deste ano. Jorge Almeida foi executado porque estava pichando muro de residências com as iniciais de uma facção rival a que Coreano e seu comparsa pertenciam. O comparsa foi preso ainda no primeiro semestre.
“A cooperação entre as forças policiais dos dois estados foi crucial para o sucesso da operação. A Polícia Civil de Mato Grosso desempenhou um papel indispensável, colaborando de forma ágil e eficiente para a captura do menor infrator, fechando o cerco contra os envolvidos neste ato de violência que chocou a comunidade do bairro Taquari”, informou a Assessoria da Polícia Civil.