O Carnaval 2020 em Rio Branco e no interior do Acre pode ser considerado tranquilo. Não houve nenhum registro de crime grave relacionado às cinco noites da festa momesca no estado. Um importante avanço em um período de grave crise provocada pela onda de violência no Acre.
De acordo com a Polícia Militar houve quatro pessoas presas, dois roubos, dois conduzidos por embriaguez e três outros fatos de menor potencial ofensivo. Nenhuma ocorrência de crimes violentos, como homicídios, foi registrada.
250 PM's reforçaram o policiamento nas noites de Carnaval.
Na manhã desta quinta-feira, 27, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, comemorou, durante coletiva o ambiente de paz no Carnaval.
“Essa segurança e tranquilidade deve ser creditada ao esforço conjunto do sistema integrado de segurança pública: Sejusp, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e, sobretudo, a Polícia Militar, que é a principal barreira de defesa da sociedade e linha de frente contra a criminalidade”, afirmou.
Nos pontos de folia nos bairros Procon, Cadeia Velha, Manoel Julião, Esperança, Universitário, Aeroporto Velho, Tucumã I e II, Cidade do Povo e Mascarenhas de Moraes, o que mais pode ser registrado foi a alegria dos foliões. Casais, amigos ou famílias inteiras vestiram suas fantasias e se divertiram a valer.