O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas nas imediações da passarela Joaquim Macedo e da Ponte Juscelino Kubitschek, a ponte metálica, na Capital. Segundo informações, um homem não identificado teria se jogado no rio na noite de terça-feira, 13, após ser visto por populares pedindo socorro. Ele acabou desaparecendo nas águas barrentas.
De imediato, uma equipe de busca e salvamento foi enviada ao local, mas devido à baixa visibilidade causada pela escuridão, não foi possível continuar com as buscas na noite de ontem.
Na manhã desta quarta-feira,14, as buscas foram retomadas e, em uma rápida operação, o corpo do homem foi localizado por volta das 08:20. O Sargento BM Cândido, responsável pela coordenação das buscas, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h, mas as condições adversas impediram a conclusão da operação na noite anterior.
Cândido destacou os riscos envolvidos, especialmente durante o período de estiagem, alertando para os perigos de se jogar das pontes devido às águas rasas e à presença de galhos e outros obstáculos no fundo do rio.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos periciais. A equipe de peritos fez a análise no local e posteriormente recolheu o corpo para o IML, onde serão realizados todos os procedimentos necessários para a identificação do homem e a investigação das circunstâncias da morte.