..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

COVID: Promotor de Justiça identifica baixa cobertura vacinal em pavilhão do D’Oliveira Conde

COVID: Promotor de Justiça identifica baixa cobertura vacinal em pavilhão do D’Oliveira Conde

Uma fiscalização do Ministério Público do Acre (MP-AC), coordenada pelo promotor de Justiça Tales Tranin, identificou que 90% dos reeducandos que cumprem pena no Pavilhão R, do Francisco D’Oliveira Conde, não tomaram a 2ª dose da vacina anticovid.

A partir disso, o promotor oficializou o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para que faça um detalhado levantamento para identificar o número de detentos sem a cobertura vacinal. Ainda de acordo com Tranin, as secretarias de Saúde do Estado e de Rio Branco foram oficializadas para que forneçam a quantidade necessária de vacinas para imunização dos apenados.

“Ademais, estudos comprovam que a proteção decorrente da vacina mostra maior eficácia após a aplicação da segunda dose, devendo ser fielmente obedecido o prazo recomendado pelo fabricante, prazo este que não deve ser antecipado ou ultrapassado. Diante disto, recomenda-se a imediata disponibilização de vacina contra COVID-19 (segunda dose), a todos os reeducandos do Pavilhão R que ainda não tenham recebido, inclusive há reeducandos que receberam a primeira dose do imunizante em junho de 2021”, escreveu o promotor no documento encaminhado aos órgãos de Saúde e Segurança citados na reportagem.