Em menos de 30 dias, a creche Jairo Júnior, que atende 134 crianças carentes do bairro Tancredo Neves, foi alvo de um ladrão. Na noite de terça para quarta-feira, o criminoso entrou no estabelecimento de ensino infantil e furtou a fiação elétrica da creche.
“Da outra vez, ele tentou arrombar uma sala para levar uma TV, não conseguiu. Agora, ele voltou à creche e procurou arrombar uma janela, não conseguiu, mas entrou no forro das salas e furtou muitos fios, causou prejuízos no atendimento hoje. A gente teve que suspender uma turma no período da tarde e fica aquela apreensão né? A gente trabalha, trabalha, faz rifa, faz arraial, tira do bolso, que nem hoje eu tirei para comprar fio que o cara roubou e acontece essas coisas”, mencionou o diretor da instituição, Marivaldo de Paula.
O diretor clama por mais segurança na área e fez um desabafo. “É muito complicado a gente trabalhar dessa forma, com essa falta de segurança e de consideração, porque creche a gente trabalha com crianças de 2 e 3 anos, são crianças carentes. Comunidade carente, de repente começa a sair o pouco que a gente consegue com as parcerias e tudo mais”, disse ele.