Mais um crime bárbaro contra uma criança foi registrado na Capital. Na tarde de segunda-feira, 26, quando fazia o trajeto para buscar a irmã na escola, no bairro Belo Jardim II, Segundo Distrito, uma menor de 11 anos de idade foi surpreendida por um homem desconhecido.
O criminoso, que estava amando com uma faca, a levou à força para uma casa abandonada, onde a amarrou e cometeu o abuso sexual contra a criança.
Horas depois, as equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC) conseguiram prender o suspeito, um homem de 37 anos. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
A menina foi levada à Maternidade Bárbara Heliodora para receber atendimento médico e ser medicada.
De acordo com informações da Polícia Militar do Acre, a vítima relatou que estava indo buscar sua irmã mais nova no colégio, como de costume, após o término de sua própria aula. No caminho, foi abordada pelo agressor.
A menina também informou que o criminoso estava com a cabeça coberta por um pano e, sob ameaças de morte, foi levada para um local isolado, onde teve as mãos amarradas com pedaços de fios elétricos e sofreu o abuso sexual.
Após o crime, o agressor libertou a criança, que conseguiu retornar para casa e contar para a família o que havia acontecido. A PM foi acionada e realizou buscas na região até localizar e prender o criminoso.