Um caso de negligência infantil foi registrado na tarde desta segunda-feira, 19, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Duas crianças foram encontradas sozinhas e em condições críticas em uma residência localizada na Rua do Maracujá, nº 231. A denúncia foi feita por vizinhos.
Ivoneide Silvestre Barroso, de 38 anos, deixou seus dois filhos, um bebê de 2 meses e um menino de 10 anos, sozinhos em casa para, supostamente, consumir drogas. Segundo testemunhas, ela é usuária frequente e já havia feito isso outras vezes. As crianças foram encontradas famintas e em um ambiente caótico, com lixo espalhado por toda a casa e sem qualquer alimento disponível.
O choro do bebê chamou a atenção dos vizinhos, que rapidamente prestaram ajuda. Um morador providenciou comida para o menino mais velho, enquanto uma vizinha que também amamenta se ofereceu para alimentar o bebê. O menino relatou à equipe de resgate que a mãe saiu por volta de 12h, e que isso é recorrente.
Após o resgate, as crianças foram levadas para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), mas não permanecerão no local. Elas serão encaminhadas a um local adequado para garantir a segurança e o bem-estar delas.