..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Crime na Cidade do Povo: indígena é assassinado a tiros dentro da própria residência

Crime na Cidade do Povo: indígena é assassinado a tiros dentro da própria residência

Mais um crime registrado na Capital! Na madrugada desta terça-feira, 24, o indígena Saide Pereira Lampião Jaminawa, de 33 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros dentro da própria residência, localizada no bairro Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a polícia, a vítima estaria em frente de sua casa mexendo no celular quando foi surpreendido por uma dupla armada em uma motocicleta. Saide se assustou, e para não ser ferido, correu para o interior da residência.

No desespero, sua esposa ainda tentou fechar porta, mas um dos criminosos conseguiu arrombar a entrada da casa e efetuar os disparos com Jaminawa. Os tiros atingiram as costas e a cabeça do indígena.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou ao local só puderam atestar a morte do homem. Policiais do 2° BPM fizeram o isolamento da área para o trabalho do Instituto Médico Legal (IML). O trabalho de investigação para a prisão dos criminosos está sendo realizado pela Polícia Civil.

De acordo com familiares, Pereira, que é natural de Manoel Urbano, não tinha envolvimento com facções criminosas.