As redes sociais são utilizadas para interação, entretenimento, e para quem busca informações. Porém, a ferramenta também é utilizada para a prática criminosa. Na tarde da quarta-feira, 11, um presidiário que cumpre pena no Estado da Bahia, distante mais de 3,4 mil quilômetros do Acre, tentou aplicar um golpe em um morador de Epitaciolândia, enviando ameaças em mensagens de áudio via WhatsApp.
Porém, o inesperado aconteceu. A vítima, desconfiada das mensagens que tinha recebido, procurou informações junto a Polícia Civil, que alertou se tratar de um golpe. Ao saber do que se tratava, o homem começou a pregar a palavra de Deus, proferido algumas passagens bíblicas. A pregação surtiu efeito! O criminoso, que em áudios afirmava ser de uma determinada organização criminosa confessou que estava preso na Bahia, condenado a 14 anos de prisão e que sua família passava por necessidades.
Ouvindo todo testemunho, o homem orientou o delinquente, ressaltando que o crime não compensa, a procurar redenção, para que quando saísse do presídio, erguesse a cabeça, e buscasse uma vida correta na presença do Senhor. Com isso, o criminoso mudou de ideia e voltou atrás no seu plano, agradecendo a vítima pelos conselhos.