Um assaltante foi linchado no Recanto dos Buritis, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (4) após este roubar e ferir com um tiro um motorista de aplicativo. Bruno Bittencourt é o nome do assaltante. Ele foi apedrejado até a morte na Rua Anderson Alves.
Bruno e mais dois comparsas renderam o motorista de aplicativo para roubá-lo e cometer crimes pela cidade. Vários arrastões foram praticados pelos três criminosos. Não satisfeitos, os bandidos obrigaram o motorista a ir até a casa dele para roubar bens da família do trabalhador. O motorista de aplicativo, já próximo de casa, resolveu reagir e entrou em luta corporal com um dos bandidos, momento em que foi alvejado.
Faccionados, que dominam a área do Recanto dos Buritis, aos escutarem o tiro, foram até ao local e pegaram Bruno. Ele foi apedrejado por tijolos e golpes de terçado. Os comparsas conseguiram fugir, deixando para trás Bruno.
O trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado estável de saúde. Já o corpo do criminoso foi direto para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil investiga o caso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).