Um jovem de 16 anos escapou de uma verdadeira chuva de tiros na tarde desta quarta-feira (06), na rua São Francisco, no bairro Canaã, na periferia de Rio Branco. De acordo com informações colhidas no local do crime, pelo menos 10 tiros foram efetuados contra o menor que conseguiu fugir atingido por apenas um disparo no ombro.
Segundo relatos de populares, o menor caminhava pela rua quando dois supostos membros de uma facção se aproximaram em uma moto e dispararam 10 tiros. Um disparo acertou o adolescente no ombro. A bala atravessou o ombro do jovem e saiu no peito.
A vítima correu e fugiu dos criminosos para não morrer. Os moradores da localidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que prestou os primeiros atendimentos no local do crime e conduziu o jovem ao Pronto Socorro da Capital.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Após colher informações, os policiais militares fizeram buscas no bairro, mas não conseguiram localizar os acusados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação do crime seria a guerra de facções.