O Dia do Trabalhador foi marcado pelo pânico, pelo menos para os motoristas e passageiros das linhas Recanto dos Buritis e Cidade do Povo. Coletivos que fazem as duas rotas foram alvos de criminosos na tarde desta quarta-feira, 1º.
No primeiro caso, o coletivo saiu do Terminal Urbano por volta das 16 horas, ao se aproximar do Acreprevidência um homem que estava em uma parada acenou. O assaltante entrou no ônibus normalmente, pagou a passagem. Após a 4ª ponte, já na Amadeo Barbosa, o homem retirou uma escopeta de dentro de uma mochila e passou a fazer o limpar, recolhendo pertences dos passageiros.
Em seguida, o criminoso apontou a arma para a cabeça do motorista, pedindo todo o apurado do dia e o celular do motorista. Pelo menos 20 passageiros estavam no coletivo. O assaltante após o roubo mandou que o motorista parasse o coletivo e em seguida saiu em fuga.
O outro arrastão aconteceu no ônibus que faz a linha da Cidade do Povo. Neste caso, uma dupla armada entrou no coletivo e promoveu um verdadeiro arrastão. O motorista que não quis se identificar disse que os criminosos anunciaram o assalto assim que o ônibus saiu do Terminal Urbano de Rio Branco.
“Um estava de capuz e o outro de cara limpa querendo o celular de todo mundo. Vieram para meu rumo, um com escopeta e outro com uma faca e um disse que ia espocar meu rosto se eu não passasse o celular, mas eu não tinha celular, porque já tinham roubado anteriormente. Assim fica difícil, a gente não sabe se volta para casa”, comenta o motorista em pânico.