..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Criminosos furtam bronze de túmulos no Cemitério São João Batista, em Rio Branco

Criminosos furtam bronze de túmulos no Cemitério São João Batista, em Rio Branco

Vários furtos estão ocorrendo há meses no Cemitério São João Batista, em Rio Branco. Quem denuncia esta prática são os próprios familiares dos entes queridos que lá estão sepultados.

Uma denúncia, via WhatsApp, feita pela senhora Maria Tavares, de 67 anos, diz que homens, em sua maioria dependentes químicos, estão furtando o bronze que reverte a foto de seus entes queridos nos túmulos onde estão sepultados.

WhatsApp_Image_2022-04-07_at_07.42.22.jpeg

Após a denúncia, entramos em contato com o administrador do Cemitério, Marcos Coveiro, que é chefe do Departamento de Materiais de Rio Branco.

De acordo com ele, essa prática é antiga. Ele garante que assim que assumiu a administração do Cemitério, teve o cuidado de tomar algumas providências, como colocar um agente de portaria, assim como um vigia à noite. Segundo Coveiro, não tinha na gestão passada.

WhatsApp_Image_2022-04-07_at_07.42.20.jpeg

Marcos Coveiro disse que até um boletim de ocorrência foi feito devido essa prática criminosa ocorrida no Cemitério, mas de acordo com ele, infelizmente, nada foi feito até agora. “Se existe comprador, porque existe ladrão. Se não existisse ladrão, não tinha comprador. Então o que acontece? A Polícia Civil tem que investigar os sucatões que compram este bronze”, alerta.

Coveiro disse que já até prenderam um ladrão roubando bronze, mas nada foi feito.

WhatsApp_Image_2022-04-07_at_07.42.19.jpeg

“A gente já prestou boletim de ocorrência várias vezes. A gente pegou já um meliante no Cemitério furtando e chamamos a Polícia, mas algumas horas depois o meliante estava soltou de novo. Então, é a mesma coisa de enxugar gelo. As autoridades competentes, que é o órgão responsável de investigação, não resolvem. Imagina a gente que trabalha todos os dia para fazer a coisa andar, não consegue combater a criminalidade” finalizou Marcos Coveiro.

WhatsApp_Image_2022-04-07_at_07.42.18.jpeg