Dois ladrões por pouco não foram mortos na noite de quarta-feira (8) após invadirem uma residência que fica na Travessa Curica, que dá acesso ao Ramal da Zezé, região do Belo Jardim I, em Rio Branco.
Antônio Carlos Nascimento de Souza, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, ficaram gravemente feridos por disparos de arma de fogo após a reação de um morador que reside nas imediações de onde ocorreu o furto.
Consta que a dupla estava de posse de uma escopeta quando decidiu furtar a residência, que encontrava sem moradores e fechada. Os criminosos entraram no quintal e furtaram uma televisão. Na saída foram surpreendidos pelo morador armado que meteu bala na dupla criminosa.
O adolescente foi alvejado com dois disparos nos braços e no peito esquerdo. Mesmo ferido, ele ainda disparou contra o morador, porém o comparsa dele estava na linha de tiro e acabou sendo alvejado nas costas. O comparsa também recebeu um disparo no antebraço. Este desferido pelo morador da região.
Após a troca de tiros, a Polícia Militar foi acionada por populares. Ao chegar ao local, encontrou Antônio ferido dentro de um bananal. Já o adolescente conseguiu fugir e ser levado por populares à UPA do Segundo Distrito de Rio Branco. Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco.