Uma execução aconteceu na tarde deste domingo, 12, na Rua Lúcio Batista, no Aeroporto Velho, em Rio Branco. A vítima, Francisco Gilcimar Sabóia de Freitas, 39 anos, foi morta com três disparos de arma de fogo, tipo pistola, dentro da própria residência. Francisco participava de um churrasco em família, quando teve a casa invadida.
Consta que os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta CB-300, cor amarela, quando um dos assassinos desceu e atirou contra a vítima. Os tiros atingiram o peito e o abdômen de Francisco.
Ao deixarem a vítima agonizando, os criminosos fugiram pela Rua Rio Grande do Sul. Já na Avenida Sobral, eles se envolveram em um acidente, atropelando Emerson D’Ávila Cardoso, 41 anos. A dupla de bandidos conseguiram se levantar da queda e empreenderam fuga novamente.
Enquanto isso, no Aeroporto Velho, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava atendimento médico a Francisco, mas já era tarde, os paramédicos nada puderam fazer. O homem já estava morto. Após o trabalho de perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
A segunda vítima dos criminosos, do acidente na Avenida Sobral, foi encaminhada ao Pronto Socorro em estado gravíssimo.
Os dois casos seguem investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento ninguém foi preso.