..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Criminosos mudam foco de atuação: asilos e casas de apoio entram na rota do crime em Rio Branco

Criminosos mudam foco de atuação: asilos e casas de apoio entram na rota do crime em Rio Branco

Nem os asilos e casas de apoio têm escapado do crime em Rio Branco. As últimas duas ocorrências dessa natureza chamaram a atenção das autoridades e acenderam o sinal de alerta para esta nova prática criminosa. O primeiro caso foi o ataque ao Lar Vicentino Maria Odília no último dia 29 de novembro. Já o segundo, ocorreu ontem, 5, sete dias após do ataque aos idosos, no Lar Ester.

No primeiro caso, os bandidos entraram no período da noite, roubaram uma televisão, um ar-condicionado e pertences dos idosos. Uma senhora deficiente foi agredida pelos assaltantes. A idosa, que se encontrava acamada, sofreu vários hematomas.

Já no segundo caso, os criminosos apontaram uma arma de fogo contra a cabeça do missionário Peterson Luís e da esposa dele Pamela Camargo. Foi feito um verdadeiro limpa na casa. A casa atende meninas em vulnerabilidade social. Os bens das garotas e dos obreiros que trabalham no abrigo foram levados. O carro de Peterson foi roubado, mas localizado por volta do meio dia de ontem, após um trabalho de investigação.

A Polícia Civil do Acre trabalha para desvendar os dois casos, inclusive o primeiro fez parte de uma operação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação VETUS.