Um modelo ampliado de tentativa de golpe contra empresários está sob a mira da Polícia Civil do Acre. Criminosos, por meio de ligação telefônica e WhatsApp, alguns se identificando como membros de facções, solicitam pagamento sob ameaça de invasão de imóveis pertencentes às pessoas abordadas.
Na manhã desta quarta-feira (23), o delegado Alcino Junior orientou às vítimas dos estelionatários que procurem a polícia. Ele assegurou que há investigações em andamento.
"É uma reedição do sequestro virtual, falso sequestro para dizer melhor, agora com a roupagem de ameaça, com a roupagem de ameaça às vezes coletiva, se fazendo passar por organizações criminosas, por pessoas que pretendem, né, dizem que vão fazer uma invasão. Muitas vezes os números são locais, muitas vezes os números são de fora, a maioria nem aqui no estado estão. Trata-se de um crime verdadeiramente de estelionato, uma tentativa de obter valores agora com ameaças.”
Em nota mais cedo, a Secretaria de Segurança pediu às eventuais vítimas que não depositem dinheiro e reforçou que golpes como esses devem ser denunciados à Polícia Civil.