Após uma 'maratona' de negociações que se estendeu por mais de 16 horas, chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira, 6, o sequestro do gerente de supermercado Raimundo Nonato, conhecido como Dim, em Cruzeiro do Sul.
A ação criminosa, liderada por cinco fugitivos, teve como ponto culminante a rendição dos sequestradores, liderados por Fernando Soares, condenado a mais de 70 anos de prisão por diversos delitos.
O desfecho positivo foi anunciado nesta quarta-feira pelo tenente-coronel Edivan Rogério, comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, responsável pela coordenação das operações e negociações.
Os bandidos, todos fugitivos do presídio Emanuel Neri, invadiram a residência do gerente. Com a casa cercada, os criminosos mudaram de estratégia, utilizando o gerente como escudo humano. Pediram até coletes à prova de balas, mas, ao longo da noite, sucumbiram ao cansaço e se renderam.
A Polícia Militar apreendeu duas armas de grosso calibre. Os detidos aguardam julgamento, enquanto o gerente foi encaminhado para atendimento médico.
Entenda o caso:
O gerente de supermercado, conhecido como Dim, e sua filha, foram feitos reféns na tarde de terça-feira, 5. O fato ocorreu após criminosos armados, todos fugitivos do presídio Emanuel Neri, invadirem a casa da família, no bairro do Formoso, exigindo objetos de valor e dinheiro.
A filha conseguiu fugir, mas o pai foi rendido.