O crime em Rio Branco tem ganhado proporções nos últimos dias, mesmo com o isolamento social. Na noite desta quarta-feira (1º), um motorista de aplicativo foi sequestrado após uma corrida ao Ramal Bom Jesus, na Vila Acre. Após o ato, os criminosos se dirigiram para o Recanto dos Buritis. O motorista foi colocado no bagageiro.
Do Recanto dos Buritis, os criminosos se deslocaram para o Santa Inês. Lá, os criminosos atiraram contra pessoas que estavam sentadas em uma calçada. Foram 10 disparos. Pelo menos, três vítimas foram atingidas. Um dos rapazes foi atingido no abdômen e outro na perna. Já a segunda vítima foi ferida no pé. A terceira vítima levou um tiro de raspão na perna.
Após cometer mais este crime, os faccionados fugiram da cena do crime e abandonaram o motorista de aplicativo na Vila Acre. Lá disseram a ele que seguissem viagem, que não iriam matá-lo.
Enquanto isso, no Santa Inês, as três vítimas eram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Ninguém foi preso até o momento. O caso segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).