..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

CV anuncia tomada de território em Tarauacá e causa suspensão de aulas e correria a igrejas evangélicas

CV anuncia tomada de território em Tarauacá e causa suspensão de aulas e correria a igrejas evangélicas

O Comando Vermelho anunciou nesta segunda-feira, 25, por meio de um vídeo, a tomada da cidade de Tarauacá, no interior do Acre. No anúncio que circula nas redes sociais os integrantes da facção aparecem fortemente armados e fazendo ameaças.

Assim que a informação começou a circular em Tarauacá, antes mesmo da repercussão do vídeo, a cidade de 40 mil habitantes passou a viver momentos de apreensão e medo pelo eventual conflito entre membros de facções rivais.

Nas escolas da cidade, desde a tarde, a apreensão é grande.
Trabalhadores das instituições de ensino, que pediram para não ter seus nomes revelados por medo, relataram ao Notícias da Hora que alunos que integravam o B13 estavam em pânico por medo de morrer e foram liberados.

DOMINADO 03

Um gestor de escola informou que as aulas foram suspensas em várias escolas na noite desta segunda-feira.
"Os alunos que moram em áreas mais periféricas, em bairros mais distante foram liberados. Em muitas escolas não há aula. Todo mundo com muito medo", disse um morador do município.

À tarde, no momento em que o pânico começou a se espalhar, o templo da Igreja Assembleia de Deus no Bairro da Praia, o maior e mais populoso de Tarauacá, abriu suas portas para dezenas de membros de facção que procuraram ajuda espiritual para sair do mundo do crime. Uma fila se formou na frente do templo evangélico.

Enquanto isso, outro grupo de integrantes do B13 dos bairros da Pista Valha, Copacabana e Cohab se reuniu em um ginásio da cidade e anunciou, também em um vídeo, conversão ao Comando Vermelho.

DOMINADO 04

Procurado pela reportagem do Notícias da Hora, o delegado de Tarauacá, Valdinei Soares da Costa, disse que teve acesso aos vídeos divulgados e que a polícia está investigando os possíveis envolvidos. Ele não deu maiores detalhes.

Semana passada, membros do Comando Vermelho soltaram fogos em um bairro da periferia de Cruzeiro do Sul para anunciar que passaram a comandar o território da cidade.