A cidade de Rio Branco viveu uma noite de terror nesta quarta-feira (14). Com direito a decapitação e muita violência os criminosos deixaram um rastro de sangue com três assassinatos e duas pessoas feridas a tiros em possíveis ataques de membros de facções criminosas em diversos pontos da cidade.
Mateus de Lacerda Freitas, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no bairro São Sebastião, na Baixada da Sobral. O jovem teria sido executado por membros de facção rival que cometeram o crime na frente de sua namorada. Os criminosos teriam se passado por membros da facção que Mateus pertencia.
Os outros dois homicídio da noite foram registrados na Vila Custódio Freire. A polícia foi acionada para atender a ocorrência por moradores que encontraram os corpos no ramal da Castanheira. Um dos homens encontrados foi decapitado e a cabeça foi jogada pelos criminosos próximo ao corpo no ramal.
A polícia registrou ainda duas tentativas de homicídio. Vanilson da Silva Lima, de 29 anos, bebia com amigos em um bar quando foi baleado. O crime aconteceu por volta das 20 horas. A vítima recebeu os primeiros atendimentos dos paramédicos do Samu e foi encaminhada ao Pronto Socorro.
A segunda tentativa de homicídio foi do moto taxista Antônio Cavalcante Serra, de 24 anos. Ele foi ferido com cinco tiros após ser chamado para realizar uma corrida, na Rua Hosana Carneiro, no Bairro João Eduardo II, na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Ele foi baleado na cabeça, braço e peito.
Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, Antônio foi internado em estado gravíssimo. A polícia registrou ainda uma ocorrência de arrastão em um ônibus.