..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Defesa de acusado alega aquaplanagem em acidente que deixou dois mortos na Via Verde, em Rio Branco

Defesa de acusado alega aquaplanagem em acidente que deixou dois mortos na Via Verde, em Rio Branco

O autônomo Talysson Duarte, de 28 anos, afirmou, por meio de seu advogado, que perdeu o controle da caminhonete que dirigia após o veículo aquaplanar em trecho molhado da Via Verde, em Rio Branco. O acidente, ocorrido na última quinta-feira (17), resultou na morte de dois homens e deixou outros dois feridos.

De acordo com a defesa, o motorista permaneceu no local após o acidente, colaborou com as autoridades e se submeteu voluntariamente ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo para ingestão de álcool.

WhatsApp_Image_2025-04-23_at_07.04.17-2.jpeg

“Reforçamos ainda que, no momento do acidente, o acusado permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro, que atestou resultado negativo para álcool, e em nenhum momento tentou se evadir ou omitir informações. O local do acidente, inclusive, é conhecido por histórico de aquaplanagem, o que reforça a necessidade de apuração técnica cuidadosa, sem pré-julgamentos”*, declarou Costa.

Apesar disso, até esta terça-feira (22), Duarte ainda não se apresentou formalmente a nenhuma delegacia. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente, sob responsabilidade da 1ª Delegacia Regional.

WhatsApp_Image_2025-04-23_at_07.04.17.jpeg

O acidente ocorreu no km 132 da Via Verde, próximo à 3ª Ponte, quando a caminhonete conduzida por Duarte atingiu três motocicletas. Macio Pinheiro da Silva, de 45 anos, morreu ainda no local. Carpegiane Freitas Lopes, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro, faleceu no último domingo, 20.

As vítimas trabalhavam como vigilantes para a Empresa VIP e retornavam de um serviço no Segundo Distrito no momento da colisão. O terceiro vigilante, Fábio Farias de Lima, permanece internado na UTI com diversas fraturas. A quarta vítima, Raiane Xavier, já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa.