..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Delegado afirma que relatório final do inquérito aponta que disparos feitos por policial federal foram em legítima defesa

Delegado afirma que relatório final do inquérito aponta que disparos feitos por policial federal foram em legítima defesa

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Noll afirmou em juízo que após toda a investigação, o relatório de conclusão do inquérito foi produzido com base em legítima defesa por parte do policial federal, Victor Campelo.

"No meu relatório final foi levado em conta toda a investigação realizada e concluímos que o policial federal, Victor Campelo agiu em legítima defesa, já que estava sofrendo uma injusta agressão por parte de Nelcione e Marquinhos, além de uma terceira pessoa. Aquela.foi a única alternativa que ele tinha no momento para impedir as agressões, e mesmo efetuando os disparos as investidas dos agressores não cessou", revelou o delegado.

Noll disse ainda que a intenção do policial era repelir os agressores e que infelizmente Rafael Frota foi atingido pelo que ele chamou de "erro de execução".

"O policial federal usou do único recurso que tinha diante das agressões, efetuou três disparos, um em sua própria perna, outros dois sem gravidade em um dos agressores e o quarto, infelizmente, por um erro de execução atingiu o jovem Rafael", afirmou.