O delegado da Polícia Federal, Pedro Monte, que trabalha na investigação que culminou na Operação End Of Times, deflagrada hoje (24), disse que a empresa New Times Negócios Ltda teve um crescimento meteórico durante a pandemia da covid-19.
Essa empresa, ela teve um crescimento meteórico a partir da pandemia, o que chamou muito atenção da nossa equipe de investigação. Para se ter uma noção, desde abril de 2020 até os dias atuais, essa empresa tem mais de R$ 16 milhões em contratos com o Estado do Acre. Antes da pandemia, não tinha esse valor, a atividade era praticamente nula da empresa”, diz o delegado.
Ainda de acordo com Pedro Monte, os representantes da New Times fraudaram documentos para atestar a capacidade técnica da empresa para ter acesso ao contrato para limpeza de unidades hospitalares voltadas para o tratamento da covid-19, o Into-Acre.
“O que nós identificamos é que dois dos atestados juntados pela empresa, eles não comprovariam essa experiência anterior no objeto, que seria a limpeza hospitalar, e um dos que comprovaria a experiência anterior em limpeza hospitalar era ideologicamente falso. Foi fraudado pela empresa”, disse o delegado que vai averiguar se o serviço foi prestado e com qual qualidade.