..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Delegado e comandante da PM de Boca do Acre garantem providências contra perfil fake que atacou pessoas na cidade

Delegado e comandante da PM de Boca do Acre garantem providências contra perfil fake que atacou pessoas na cidade

O delegado de Polícia Civil Gustavo Kallil e o comandante da Polícia Militar, capitão Bruno Almeida, garantiram através de uma nota em vídeo que irão tomar providências contra um perfil fake que usou uma rede social para atentar contra a honra de algumas pessoas, entre elas autoridades e cidadãos comuns de Boca do Acre.

O episódio causou muito alvoroço na cidade, e levou muitos dos citados a registrarem boletins de ocorrência, na intenção de buscar uma resposta imediata para a solução do crime, que é tipificado no Código Penal Brasileiro, em seu Artigo 140, a tipificação do crime de injúria diz respeito à ofensa praticada contra a dignidade ou decoro de alguém. Isto é, o agente fere os atributos morais, físicos ou intelectuais da vítima, diferentemente da calúnia e difamação que remetem a fatos, atividades realizadas ou não.

Bruno Almeida disse que recebeu inúmeras reclamações em seu telefone de pessoas que foram atacadas direta e indiretamente, e explicou que ninguém fique preocupado, porque todas as medidas cautelares já estão sendo tomadas para se chegar aos agentes delituosos.

Já o delegado Gustavo Kalllil disse que tomou todas as providências administrativas, principalmente em relação aos procedimentos cibernéticos, e garantiu que tanto o criador do perfil falso no Instagram, bem como os perfis que repassaram as informações inverossímeis, serão totalmente responsabilizados.