..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Delegado federal encontrado morto em banheiro do Centro Empresarial Rio Branco era acreano e tinha 35 anos

Delegado federal encontrado morto em banheiro do Centro Empresarial Rio Branco era acreano e tinha 35 anos

Feghali atuou em operações de combate ao crime organizado, as facções criminosas, e crimes contra a administração pública

O delegado da Polícia Federal Fares Antoine Feghali tinha 35 anos de idade. Era natural de Rio Branco, filho de família tradicional do Acre. Em 2015, ele ingressou na corporação, após ser aprovado em concurso público.

De 2017 a 2019, ocupou o cargo de vice-diretor regional da Polícia Federal no Acre. Atualmente, ele ocupava o cargo de delegado regional executivo.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal se manifestou a respeito da morte do delegado, que era associado à entidade.

“Neste momento de profunda tristeza, manifestamos aos familiares, amigos e colegas as mais sinceras condolências.

A atuação de Fares Feghali foi lembrada pelo procurador-geral do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, em nota. “Fares Antoine Feghali era delegado da Polícia Federal desde 2016 e atuou em importantes operações de combate ao crime organizado”.

Primeiro acreano a alcançar o posto de delegado da Polícia Federal, Fares Feghali atuou no combate à corrupção. Uma das operações comandadas por ele foi a Operação Metástase, em 2016, que resultou no afastamento do então prefeito Everaldo Gomes e de parte de seu secretariado. Além disso, foi nesta operação que o ex-prefeito Aldemir Lopes foi preso.

Outra atuação de Feghali foi na Operação Boneco de Palha, que teve como alvo o ex-prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Betinho, e mais três secretários municipais.