Gedeon Barros vinha sendo ameaçado, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)
O delegado Marcos Cabral, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conduz as investigações a respeito da morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB). Nenhuma linha de investigação foi descartada pela Polícia Civil e “todas as hipóteses estão sendo levantadas”.
Marcos Cabral disse ao Notícias da Hora que ainda é “muito prematuro” para descartar qualquer hipótese sobre o crime.
“Agora estamos fazendo os levantamentos preliminares, ainda é muito cedo para apontar qualquer linha de investigação neste momento”.
Gedeon Barros (PSDB), de 52 anos, foi executado com dois disparos de arma de fogo. O ex-prefeito estava dentro do carro dele quando criminosos atiraram várias vezes.
O crime aconteceu nesta quinta-feira (20) em Rio Branco, no Segundo Distrito, próximo à Corrente. Dois dos disparos atingiram a cabeça do ex-gestor. Os bandidos estavam em uma motocicleta de cor vermelha.
Em dezembro de 2020, Gedeon participou de uma operação policial em Plácido de Castro que culminou na recuperação de caminhonetes roubadas da Prefeitura de Plácido de Castro.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) informou que Gedeon vinha recebendo ameaças, mas não disse de onde partiram tais ameaças ao ex-gestor e os motivos pelos quais estas foram feitas.
O PSDB no Acre divulgou uma nota. Disse que Gedeon foi brutalmente assassinado e pede investigação célere sobre o caso.
>>LEIA MAIS
Bandidos invadem sede da Secretaria de Saúde de Plácido de Castro e roubam duas caminhonetes
Veja a nota do PSDB
A Executiva Regional do PSDB Acre vem à público externa seus sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros assassinado brutalmente na manhã desta quarta-feira, 19, em Rio Branco.
Gedeon sempre foi um defensor da político do bem comum visando o desenvolvimento, progresso e a melhoria para toda a sociedade, a qual muito orgulhava e honrava o PSDB acreano. Sua morte é um duro golpe à política do bem, da moralidade e da ética.
O PSDB se solidariza com todos os familiares, amigos e admiradores do Gedeon. Que Deus conforte todos neste momento de dor.
Manoel Pedro de Souza Gomes Presidente regional do PSDB/Acre