Um homem identificado como Jorge Henrique Ferreira Barbosa, de 50 anos, foi brutalmente agredido na noite de quinta-feira, 22, no bairro Conquista, em Rio Branco.
O incidente ocorreu em uma boca de fumo, onde Jorge, dependente químico, estava realizando um serviço braçal em troca de entorpecentes.
De acordo com a própria vítima, enquanto guardava alguns pedaços de madeira, ele acidentalmente tocou um fio de energia elétrica, deixando os criminosos com raiva.
Henrique sofreu uma perfuração no braço causada por uma arma branca e foi golpeado na cabeça com pedaços de madeira.
Após a agressão, ele fugiu para sua residência na Rua Valdomiro Lopes, no Conjunto Santa Quitéria.
Em casa, bastante ferido e com sangramento ativo, Jorge foi socorrido por sua irmã, que imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A ambulância chegou rapidamente e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva (UPA) da Baixada da Sobral. O atendimento inicial revelou um corte contuso no couro cabeludo, uma perfuração no braço direito e diversos ferimentos pelo corpo.
A irmã de Jorge relatou à reportagem que seu irmão frequentemente chega em casa com marcas de violência devido ao seu vício. Ela também revelou que, em uma ocasião anterior, ele chegou com uma faca cravada na cabeça, sobrevivendo por pouco.
Apesar de diversas tentativas de tratamento, incluindo internações em clínicas de recuperação e até mesmo visitas a igrejas, Jorge ainda não conseguiu superar o vício. A família, temendo represálias dos traficantes, hesita em envolver a polícia na situação.