O vereador Railson Correia explicou que vai ouvir o presidente do Podemos em Rio Branco, Marcos Alexandre Barbosa Bezerra, e a esposa Vanusa Xavier para esclarecer os fatos acerca da agressão cometida por Bezerra contra a companheira. Ele disse que após isso, levará o caso ao Conselho de Ética do Partido, para se decide pela expulsão ou não do dirigente. Marcos Alexandre foi detido neste sábado sob a acusação de ter agredido a esposa.
“Todo mundo está sujeito a errar. É um erro que tem um preço. O Marquinho é um cara bom, tem os seus problemas como todo mundo tem, mas esse tipo de coisa não tem como tolerar. É complicada a situação. Não conversei com ele ainda a respeito do assunto. De fato iremos tomar as providências necessárias, vamos tanto ele quanto ela e vamos encaminhar para o Conselho de Ética do Partido, sentar e tomar uma decisão”, disse o vereador de Rio Branco.
O vereador disse, ainda, que tem reforçado em todas as reuniões que não toleraria casos como este dentro do Partido. “Ressaltamos que primamos pela ética, pela moral e pela família”.
Entenda o caso
Informações, levantadas junto ao boletim de ocorrência, constam que Marcos Alexandre Barbosa Bezerra agrediu a esposa dentro do veículo da família no retorno para a residência do casal que fica no Castelo Branco. Horas antes, eles participaram de um jantar na casa de Railson Correia. Com a confusão, a mulher, que dirigia o veículo chegou a colidir o carro.